Cura tradicional Chinesa

Acupuntura

Acupuntura consiste na aplicação de agulhas metálicas bem fininhas em pontos específicos do corpo – chamados canais colaterais de energia ou meridianos. Quando estimulados, os pontos distribuídos por órgãos e vísceras ajudam na promoção, manutenção e recuperação da saúde, prevenindo doenças. Indicado para disfunções mentais e corporais. Tem resultados excelentes no tratamento de vícios, redução de dores musculares e articulares, síndromes psicológicas, emagrecimento entre outras.

Auriculoterapia

Auriculoterapia é estimulação dos pontos específicos da orelha com agulhas, cristais ou sementes para aliviar dores ou tratar diversos problemas físicos e/ou psicológicos, como ansiedade, enxaqueca, obesidade ou contraturas, por exemplo.

Dietoterapia

Na dietoterapia chinesa faz-se as recomendações terapêuticas básicas e específicas, todas individualizadas, segundo os princípios energéticos da medicina chinesa. São observados horário e forma de se alimentar, idade, direção energética dos alimentos, funções

e indicações energéticas, precauções e contraindicações.

Fitoterapia

A fitoterapia é baseada na presença de princípios ativos de origem vegetal, ou seja, ela é um tratamento e serve como forma de prevenção de doenças utilizando plantas, partes de plantas e algumas preparações feitas com plantas.

Moxaterapia ou Moxabustão

É uma técnica terapêutica da Medicina Tradicional Chinesa. Baseia-se nos mesmos princípios e conhecimento dos meridianos de energia trabalhados na acupuntura. É uma terapia que consiste em aquecer pontos específicos pela queima de ervas tais como Artemísia. Atua como poderoso descongestionante de bloqueios energéticos e é um poderoso recurso terapêutico preventivo de dores em geral, tais como torcicolos, tendinites e outros.

Ventosaterapia

A ventosaterapia segundo a MTC tem a propriedade de limpar o sangue das toxinas acumuladas no organismo e promover uma circulação energética por todo o organismo. Pode ser usada para o alívio de dores musculares, melhorar o sistema circulatório, lombalgias, dor abdominal, hipertensão arterial e muitas outras patologias.

Magnetoterapia

A Magnetoterapia é uma técnica que explora os benefícios de campos magnéticos com fins curativos e de reabilitação. É aplicada em praticamente todas as doenças caracterizadas por dor, inflamação e quando ocorra déficit funcional vascular.

Guashá

O Guashá corresponde à raspagem de áreas específicas do corpo humano, com o objetivo de liberação de toxinas (shá), promovendo e estimulando o reequilíbrio bioenergético, e assim, o estado de saúde.

Assine e atualize-se

Rua Joaquim Marcelino Leite, 265 - Jardim Interlagos - Hortolândia, SP - CEP: 13186-642

 

Tel: (19) 98284-8882

©2020 MARISA TERAPIAS